Especialistas explicam voz grossa de Nicole Bahls

Um vídeo postado essa semana no YouTube mostra a ex-panicat Nicole Bahls bem diferente, na época em que cursava a faculdade de Jornalismo, no Paraná. Mais do que o corpo sem tantos músculos e do que o rosto mais jovem, é a voz de Nicole que chama a atenção: doce, fina e aveludada, diferente do atual timbre grave.

 — A masculinização da voz pode ter a ver com doenças hormonais que provocam o aumento de testosterona (hormônio masculino) no sangue — explica Allex Ogawa, diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

Outra razão para um timbre cada vez mais rouco, acrescenta o médico, é o uso sem prescrição de remédios anabolizantes, cada vez mais comuns nas academias.

— Quanto mais tempo o medicamento for utilizado, mais grave o timbre vai ficar. Com o tempo, outras reações adversas também podem surgir, como acne, masculinização do corpo e surgimento de pêlos — lembra.

Nicole Bahls não é a primeira a provocar discussões sobre o assunto. Companheira da ex-panicat em "A Fazenda", da Record, Viviane Araújo também ostenta uma voz bastante grave — e deixou no ar, em uma conversa neste fim de semana, no reality, que pode já ter usado "bomba". Outro exemplo de mulher musculosa e com voz grossa é a rival de Viviane, Gracyanne Barbosa.

— Nos casos em que a voz já está diferente há muito tempo, é difícil fazer voltar ao normal. A terapia fonoaudiológica pode apenas amenizar o problema — afirma a fonoaudióloga Elenice Pereira, do grupo FonoVital. (Fonte: Extra – 14/08/12)

12 comentários:

  1. e ela tbm fuma, o que leva a voz engrossar.
    de qualquer forma acho ela maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que se foda, queria ter ela ao meu lado e dar muito amor (não só sexo) e fazer ela esquecer aquele vagabundo que ela namora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfff...tu acha que ela quer amor? Ela só quer dinheiro e status.

      Excluir
  3. Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

    www.divulgablog.site11.com

    É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. q legal
    ela fuma
    bonita fumante

    ResponderExcluir
  5. .


    Geralmente, além da voz grossa e muitos pelos pelo corpo, a testosterona no corpo das mulheres faz com que tenham um clítoris grande...(OBA!!!)


    .

    ResponderExcluir
  6. doença hormonal é o caralho, essa mina tomou foi esteroides mesmo, vai pra PQP

    ResponderExcluir
  7. doença hormonal é o caralho, essa mina tomou foi esteroides mesmo, vai pra PQP 2

    ResponderExcluir
  8. Deve ter um pinguelão...

    ResponderExcluir
  9. Na verdade ela não fuma mais . Ela disse q foi em época de faculdade e que ela entrou por causa de amigos .

    ResponderExcluir